sábado

Cortinas e cortinas

Metida comigo mesma, observo os outros. É um bom passatempo que para mim, já tem barbas. Observo os conceitos pessoais de cada um, como reage, o que é. Gosto da ideia de poder adivinhar o que está para além da cortina que todos tentamos impor. Não é propriamente uma tarefa fácil, mas persisto de bom grado.
Então, de trás da minha cortina, admiro a dos outros, coscuvilhando a complexa realidade de cada um. Há umas que condizem um pouco mais com minha, outras não. Há as mais agradáveis de observar, e outras nem tanto. É tudo um emaranhado de recordações, cheiros, sentimentos, emoções, sons e vozes. Cada uma tem o seu conceito. Um conceito pessoal, uma filosofia de vida.
Tento ainda relacionar cada pessoa à sua cortina, observo o que são em função da sua própria realidade. Reflicto, analiso e tiro conclusões. Depois procuro outra, sempre sem pressas. Por mais cortinas que eu espreite, nunca encontro nenhuma a que possa chamar de verdadeira. Tenho sérios problemas com a verdade e com a mentira. Ou talvez não. Aqui é verdade que sei distingui-las. A questão é que a verdade e a mentira, estas duas teimosas realidades que por mais que tente não parecem querer unir-se, mudam radicalmente consoante a cortina.Ainda realativamente a cada cortina, a verdade e a mentira podem mudar constantemente só porque lhes apetece, sem deixarem aviso prévio. É algo complicado. Acho que deve ser por não conhecer realmente a minha cortina, nem saber o que é a verdade e a mentira, que me divirto tanto a observar a dos outros.

3 comentários:

  1. Como eu te adoro!
    Adoro a tua maneira de escrever. Adoro atua maneira de ser! :)
    Nós somos muito parecidas nestas coisas, nao somos? Gostamos muio de imaginar o que se passa por de tras da cada cortinha :).
    Adoro-te muito meu cubinho de chocolate!
    Mar

    ResponderEliminar
  2. thanks for the comment :)
    i know, i observe everything around me and sometimes i dont even realize until later...
    i cant really read your blog, portuguese isn't exactly my strong point but i'm gonna try and use a translator :)

    ResponderEliminar
  3. obrigada , e igualmente.
    gosto da tua maneira de escrever e de desenvolver algo :)

    ResponderEliminar