terça-feira

Algo chegou


Não me lembro de me ter sentido tão feliz como naqueles dois pequenos dias. Encontrar pessoas que nos fazem felizes não é tão complicado quanto parece. A verdade não deve ser bem essa (eu tenho sérios problemas com ela que não posso negar), senão não existiam tantas pessoas infelizes. Mas depois penso: Então e para mim? Realmente, relembrando coisas que não interessam muito para aqui, é sorte quando encontramos os amigos que merecem um "a" maiúsculo. Vou repetir. Acho que encontrei os meus Amigos. Para trás, ainda não percebi bem como, já ficaram alguns que não posso deixar de chamar Amigos. Talvez a ligação seja ainda demasiado forte por me terem ajudado tanto, ou por nos conseguirmos compreender e conhecer tão bem, como difícil que hoje isso o é.
Do nada, aquilo que tínhamos desapareceu, e agora é raro estarmos juntos . Surpreendentemente apercebo-me que não são menos importantes para mim do que eram, e tenham a certeza de que vão ser sempre aquela amizade especial que já não existe, mas que também não esqueço, talvez porque não acabou mal. Acabou por nada, por razão nenhuma, e é isso que a torna tão única.
Agora, falando apenas dos Amigos que me são chegados, estou feliz, ou mais ainda. Poucos mas definitivamente bons.
Existem doces momentos em que estamos tão bem, como se não houvesse nenhum outro lugar onde preferíssemos estar. Acontece de tempos a tempos, e é das melhores coisas que podemos sentir. Penso que aí está o verdadeiro -agora sim- significado da palavra "inspirada". Voltámos a respirar e por isso agora que inspiramos, sentimos o ar a entrar, e tudo o que antes passava sem termos sequer tempo de dar por isso. Acho que aí estamos a viver tal como é suposto. Tal como, o que quer, ou quem quer que seja que esteja aí, quer que vivamos. O que estou a tentar transmitir não é o que chamo um assunto propriamente fácil de compreender, por isso é que estou aqui numa dura conversa com as palavras. Peço desculpa, a escrita não é de todo, a minha melhor forma de expressão.
O que quero dizer é que, há coisas que de tão simples até custa a crer que signifiquem por vezes, tanto. Breves momentos que tenho o prazer de poder observar dos que mais adoro, fazem-me crescer uma "forcinha" cá dentro e um sorriso Gigante que parece que chegou para ficar. Nesses momentos sinto-me inspirada. Já dou conta do ar que respiro, e qualquer coisa que faça, tenho a feliz consciência de que me vai sair bem. Desejo que fique assim para sempre, e inocentemente sinto que não vai mais acabar. Que os segundos sejam anos e tudo continue sereno, parado, perfeito. Sempre, sempre, sempre.


8 comentários:

  1. Oooh madu! és tao IMPORTANTE para mim! :)!
    Uma verdadeira Amiga!
    Mar*

    ResponderEliminar
  2. As melhores amigas que alguém poderia ter, obrigada por tudo.

    ResponderEliminar
  3. A sério?
    Olha eu nem palavras, nem rabiscos.
    Quanto a sentimentos, custa-me muito passá-los para papel :p

    ResponderEliminar
  4. Este texto sobre amizade está realmente bonito. Obrigado pelo teu comentário :D
    vou continuar a 'cuscar' mais textinhos por aqui.
    Beijinho :*

    ResponderEliminar
  5. O meu imão supreende-me, também.
    Hajam amizades bonitas.

    ResponderEliminar
  6. :) Fico feliz que gostes.

    A tua amizade é um tesouro precioso minha querida.
    Já aprendi a vida contigo, nunca mais vou esquecer.

    Adoro-te melhor amiga.

    ResponderEliminar