quinta-feira

Expressões



Sentavas-te a meu lado e juntos coloríamos cada espaço das folhas do caderno.
Cuidados que tinhas tu com as minhas canetas. Demorávamos em cada traço, cada linha. Cada pormenor era acrescentado com a ternura do capricho a que tinha direito.
Dizias que não sabias desenhar, mas entregavas a tua alma ao nosso cantinho.
Colorias o caderno da minha vida.
As folhas passaram. Essas ficaram em branco.
Uma e outra, e a que se seguiu. Todas elas em branco.
Explicas-me? Desapareces-te entre rabiscos dos nossos sonhos no fundo daquela página sem me dar sequer tempo para que eu percebesse a mudança.
Agora, casualmente cruzamo-nos. Já não há o nosso mundo. Aquele que pintavas cuidadosamente com as minhas canetas de cor.
As folhas, que se seguem umas às outras escondem-se atrás do rosto pálido e doente. Pedem-me salpicos de cor. Não lhos posso dar.
Vem, entra mais uma vez. Deixei o cantinho da folha dobrada. Nao consigo fazê-lo sozinha, por mais que repita para mim mesma que sou capaz. Não sou.
Vem, vem (re)colorir o caderno da minha. Traz as tuas canetas. As minhas estão irremediavelmente gastas.

15 comentários:

  1. Cheguei aqui por acaso... e fiquei com uma pergunta no ar...

    O que é mais dificil de encontrar, ou recuperar ? As canetas para colorir ou o caderno com folhas em branco ?

    ResponderEliminar
  2. Deixei o cantinho da folha dobrada. :')
    falas o que me corre no coração, sem te dares conta.

    ResponderEliminar
  3. "Desapareces-te entre rabiscos dos nossos sonhos no fundo daquela página sem me dar sequer tempo para que eu percebesse a mudança."

    às vezes o simples virar de uma página muda mil momentos.
    beijinho, adorei também (: *

    ResponderEliminar
  4. chorei com o teu texto..
    por talvez me indentificar com ele

    ResponderEliminar
  5. Adorei! :D Está triste, mas todas as palavras do teu texto combinam na perfeição. Identifico-me um pouco com ele.

    Beijinho*
    PS: eu gosto de invasões, tás perdoada x)

    ResponderEliminar
  6. adorei, é bonito. : ) gosto muito de teu blog!

    ResponderEliminar
  7. lindissimo, apesar de triste. gostei muito de ler!

    ResponderEliminar
  8. Adorei tanto este post*

    ResponderEliminar
  9. Expressas-te tão bem :]

    Adorei o teu blog, vou voltar :)

    Beijocas ^^

    ResponderEliminar
  10. tens uma grande virtude, conseguir expressar bem o que sentes. Se me perguntarem se es timida irei dizer que sim, mas quando se trata de falar para o papel abres-te completamente. isso e muito bom. mal li isto comei a chorar, sabes bem como sou e por te acompanhar a muito tempo, sei bem do que esto se trata- amote maria dornellas

    Da tua ré

    ResponderEliminar
  11. sei bem que tudo isto e verdade, sempre a teu lado estive, e sempre vou estar. amote dornellas

    ResponderEliminar