sábado

Como era dos meus 1.30m de altura

Paulo VI
Ano lectivo 1999/2000 Sala 8
"Posso mostrar algo que me faz sentir bem"
A tenda dos índios. Fico uma índia, e eu gosto de brincar aos índios.
22.10.99

"Posso falar-te de algo que me faz sentir bem"
Sinto-me bem na casa da minha prima Marta. Ela tem um beliche e eu gosto. Não posso dormir por cima porque sou pequenina, posso cair nas escadas. Gostava mais lá porque podia tocar no tecto. Os gelados são frescos e eu gosto, muito.
9.11.99

"Posso contar-vos um pensamento agradável acerca de fazer algo com a plasticina."
Fiz uma bola. Posso jogar ao quente e ao frio. Vou fazer uma chucha por causa das minhas irmãs.
15.11.99

"Posso contar-vos um pensamento agradável acerca de algo que faço no infantário"
Gosto de andar no recreio quando é Primavera. Gosto de apanhar as flores que estão na relva.
30.11.99

"Posso dizer o teu nome"
É bom saberem o meu nome, senão só me diziam "olha" e não sabiam o nome.
10.01.2000

"Posso fazer uma coisa boa"
É bom dar abraços. O pai quando chega dá beijinhos na bochecha ou uma festa na cabeça, a mãe abraça e a Chila dá beijinhos. Se não houvesse coisas boas para fazer aos outros como era? Se houvesse só estalos as pessoas podiam ficar magoadas.
24.01.2000

"Posso mostrar como fiz uma coisa boa"
Uma amiga minha não tem irmãos e às vezes fica triste e eu vou logo brincar com ela. Ela fica contente.
25.02.2000

"Posso contar-vos acerca de uma coisa que me faz sentir bem."
A casinha de madeira porque lá podemos brincar aos pais e às mães. Eu sou a mãe porque se faz o que queremos. O baloiço também é bom porque podemos ver lá do alto. Gosto dessa impressão.
13.03.2000

"Posso contar-vos acerca de uma pessoa que me faz sentir bem"
A prima Janeca. Está sempre a brincar comigo. Eu às vezes vou lá a casa e faço muitos muitos desenhos. Às vezes os pais como não podem brincar, brincamos com os amigos. A tia também é importante. É médica e trata de mim. Um dia tive muita tosse e ela é que tratou de mim"
22.03.2000

"Posso contar-vos acerca de um local que me faz sentir bem"
A casa da prima Janeca, é grande. Há lá dois sítios especiais: o quintal e a sala que é muito gira! Eu gosto do quintal porque lá têm um cão de verdade que é o "Senão". A sala é fofinha e tem sofás quentinhos e fofinhos daqueles que afundam.
27.03.2000

"Posso contar-vos acerca da maneira como faço para me sentir bem"
Desenhos, faço desenhos. Também vejo livros. Os livros têm muitas imagens giras e bonecos que eu gosto.
31.03.2000

"Posso contar-vos um pensamento agradável acerca de algo que sabe bem"
Batatas fritas. Umas que só a minha avó é que faz. As da minha avó são como se fossem uma lua.
03.04.2000

"Posso contar-vos um pensamento agradável acerca de algo que cheira bem"
O meu champô só para cabelos loiros. Sinto esse cheiro quando estou a tomar banho e a mãe esfrega a cabeça. É complicado dizer o que é o cheiro.
05.04.2000

"Posso contar-vos um pensamento agradável acerca de algo que me agrada ouvir"
A minha mãe a chamar-me. Eu gosto de lhe fazer favores. Ela chama para eu ir dar a toalha ao pai, quando ela não pode. Às vezes também me chama para eu ir ao pé das manas quando estão a fazer birras e a chorar. Quando me vêm, começam-se a rir para mim"
10.04.2000



3 comentários:

  1. coisinha mais fofinha madu *.*

    ResponderEliminar
  2. desde pequena com este talento das palavras *.*

    como adoro esta inocência que só as crianças transportam :)

    ResponderEliminar