sábado


Não tenhas medo que estou aqui. Podes contar sempre com isso. Não tenhas medo do monstro que está debaixo da cama, ou de ficar sozinha no escuro. Podes encostar-te a mim. Deitar-te no meu colo e esquecer que te digo que não gosto propriamente de falar ao telefone, e que ficas amuada porque somos completamente diferentes e tu não passas sem esse bicho. Obriga-me a conhecer-te, sempre que te apercebas que as discussões já não são diárias e temes (pateticamente) que deixe de me rir das tuas piadas. Deita-te no meu colo e deixemos as manias de lado. Deixa-me que te faça mil e um possíveis penteados nesse teu comprido cabelo chocolate enquanto te falo que a vida é mesmo assim. Esqueçamos as aparências e a pressa de crescer. Obriga-me agora a atender o telefone e insiste como sempre nas novidades. Escuta as palavras caras que tanto gostas em mim. Deixa então que as horas corram e que o telefone se desligue quando marcar os 60 minutos que posso dizer-te - bem passados. Vamos concordar que nada é perfeito e que as pessoas têm apenas falta de chá. Fala-me dos olhares de ontem e hoje e em que pé anda a tua vida. Elogia o meu optimismo, pede-me palavras caras entornadas de chá e interrompidas pela maldita tecnologia. Faz-me chorar, a rir de cada vez que cair - sabes, é por essas e por outras que quando me levanto entre resmunguices e embaraços, te pareço mais alta. É nesses teus momentos em que esqueces quem tentas ser, e simplesmente és, que mais me ensinas. Soltas palavras só para mim, que finges não ter dito. Não tenhas medo que estou aqui. Podes chorar traições e injustiças, vou continuar a imaginar penteados nesse teu cabelo chocolate, digno de uma princesa. Não tenhas medo do monstro que está debaixo da cama, ou de ficar sozinha no escuro, tal criança que repetes já não existir em ti. Não gosto de falar ao telefone, é um facto. Tenho que saber de ti.



Procura-me. Peço-te, nunca hesites em ligar.

11 comentários:

  1. Johnny Cash é muito bom *-*

    ResponderEliminar
  2. Sim, são todos de minha autoria. :3

    ResponderEliminar
  3. que lindo madu! Adorei! :D
    quem é a sortuda desse texto (:?
    Beijinhos gigantes,
    Mar*

    ResponderEliminar
  4. Que bonito, estou arrepiada (:
    É tão bom ter assim alguém que nos faça sentir tão nós *

    Um sorriso :)

    ResponderEliminar
  5. ó madu, este tocou-me TANTO.
    está fabuloso e amoroso! :D

    ResponderEliminar
  6. Madu que texto mais bonito!
    a transbordar de sentimento

    um beijinho *

    ResponderEliminar
  7. Parece a Mar, com o seu jeito de falar ao telemóvel. Ahahah.
    Não te preocupes, eu estou fantástica. Aliás, hoje foi um dia mesmo LINDO. Fiquei apaixonada, e o de anteontem, foram dois dias simplesmente fenomenais.
    Beijinhos de girassol*

    ResponderEliminar
  8. Tão simples e belo :')
    Adorei as partes onde parece que proteges a amizade em cada detalhe. Tem muita alma, e mesmo quando revelas que não gostas das tecnologias mas que não passas um dia sem saber como está a pessoa para quem escreves.. é ternurento :')
    Gostei mesmo.
    Beijinhooos**

    ResponderEliminar